Aberto o primeiro campeonato de Balneário Rincão

O primeiro campeonato do município de Balneário Rincão foi aberto na tarde deste sábado. O prefeito Décio Góes, junto com o vice, Olírio José Lino, e o diretor de esportes Valdir Damiani deram largada ao Campeonato Municipal de Futebol de Campo, taça Vânio dos Santos. Após a abertura, se enfrentaram os times Brasil de Pedreiras e Pedreiras, cujo resultado ficou em 2 a 1 para o último time.

“Para nós o esporte é educação, integração e disciplina. Queremos todos praticando esportes, por isso abrimos várias atividades esportivas”, disse o prefeito, durante a abertura do campeonato. Durante o discurso, Décio também se comprometeu em trazer atividade para adolescentes maiores de 15 anos, que já não podem participar do projeto Tigrinhos.

Também presente na abertura, o vice-prefeito enalteceu a importância de valorizar a educação, através do esporte. Além da participação dos jogadores dos times que entraram em campo no sábado, o campo de Pedreiras também contou com a presença dos vereadores Luiz Carlos Pinto e Edmilson Braz e do deputado estadual Adilor Guglielmi.

O diretor de esportes anunciou que a abertura ficará registrada nos anais do município. “É o primeiro campeonato do Balneário Rincão, enquanto cidade. Sem dúvidas um ato que ficará na nossa história”, disse Damiani.

Início das competições

Depois do ato de abertura, os times se enfrentaram no Estádio José Serafim da Silva. O jogo teve início às 15h e um gol foi marcado por Andrezinho, do Brasil Pedreiras e os outros dois pelos jogadores Jonas e Le, do Pedreiras, dando vitória ao time.

O campeonato teve continuidade neste domingo, quando os times E.C. Praia do Rincão e E.C. União da Praia jogaram no Estádio Delmiro Saturno Santiago, às 10h30min. O jogador Diorgenes balançou a rede fechando o placar em um a zero para o Praia do Rincão. No mesmo horário, em Barra Velha, no Estádio Centro Comunitário de Barra Velha se enfrentaram os times A.M. Barra Velha e E.C. Rainha do Mar. Este último time foi derrotado por dois a zero. Quem marcou gol foram os jogadores do Barra Velha, Joênio e Rodrigo.

CLASSIFICAÇÃO  I CAMPEONATO RINCONENSE – TAÇA VANIO DOS SANTOS

Pos

Equipes

PG

GM

GS

SG

APROV

A.M. BARRA VELHA

E.C.PRAIA DO RINCÃO

E.C.PEDREIRAS/HORTALIÇAS SILVA

BRASIL DE PEDREIRAS

E.C.UNIÃO DA PRAIA

E.C.RAINHA DO MAR

Breve currículo de Vânio dos Santos:

Natural de Criciuma, morou 26 anos em Balneário Rincão. Mecânico, era casado com Sirlei, pai de Luciana, Silviana e Lidiana. Vanio quando jovem jogava futebol por lazer e diversão. Sempre foi um apoiador do esporte amador da região, onde acompanhava e apoiava o E.C.Praia. Em 1992 depois de 26 anos que o time não vencia a competição do Praião o E.C. Praia foi Campeão tendo Vanio como diretor esportivo, repetindo o feito por outros 3 anos. Vanio, foi um vencedor, mas sua batalha final foi contra o câncer deixando amigos e familiares prematuramente aos 57 anos no ano de 2010.