Contribuintes podem quitar o IPTU com desconto até amanhã

Os contribuintes do Balneário Rincão têm até esta sexta-feira, dia 14, para quitar os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de até 30%. Os boletos podem ser retirados a qualquer hora por meio do link na página oficial da Prefeitura do Município (www.balneariorincao.sc.gov.br). Os cidadãos também podem retirar os boletos na Central do Cidadão, localizada na Avenida Leoberto Leal, no centro.

O prefeito Décio Góes destaca a importância de a população compreender a necessidade de apoiar o novo município. “O IPTU é o único imposto que fica na cidade e toda a sua arrecadação é aplicada para melhorar a vida das pessoas. E grandes ações vamos colocar em prática, com as obras de infraestrutura”, declarou o chefe do executivo.

A Secretaria de Administração e Finanças da prefeitura oferece as opções do pagamento em cota única ou até em sete prestações, conforme o valor do tributo. “É uma opção de termos o maior número de pessoas em dia com o município”, comenta o secretário Valberto Berkenbrock.

Atualmente o município conta com mais de 20 mil carnês que estão sendo distribuídos. Na tarde desta quinta-feira, o morador Geraldo Dagostin, foi até a Central do Cidadão para retirar dele. “Isso não vai beneficiar apenas a prefeitura, mas todos nós cidadãos. E é uma forma de economizarmos e ajudar o município que está no seu primeiro ano de existência”, exalta.

O horário de atendimento da Central do Cidadão é das 7h às 19 horas, sem fechar ao meio dia.