Projeto Orla será apresentado na Acic

No dia 29 de junho, a convite da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), o prefeito Décio Góes apresentará o Projeto Orla para membros da entidade. “A ideia do projeto é proporcionar um crescimento ordenado do Balneário sem agredir o meio ambiente. Para que esta iniciativa seja aplicada e esteja de acordo com as necessidades, além da participação popular, vamos discutir as propostas e sugestões levantadas até agora com alguns gestores do órgão”, colocou.

Recentemente, Góes esteve em Florianópolis, apresentando o Projeto ao novo superintendente regional da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do Governo Federal, André Ricardo de Souza. Na ocasião, ele parabenizou Souza, desejando uma boa gestão e recebeu da equipe técnica as atualizações acerca do Projeto Orla. Todo o Plano de Gestão Integrada do Projeto está sendo construído junto da entidade.

Conforme a geógrafa e chefe de coordenação de Projetos Especiais, Adelina Cristina Pinto, algumas alterações foram propostas. “Todas as adequações são em relação a parte escrita do projeto. Nós analisamos todas as propostas que foram construídas junto à comunidade nas reuniões e verificamos o que podia ser melhorado e o que seria possível viabilizar”, explicou.

Ainda durante a audiência, o prefeito discutiu com o advogado da instituição acerca da Regularização Fundiária da Orla referente aos terrenos da Marinha. “Nós elaboramos um documento e uma empresa foi contratada pela prefeitura para elaborar um diagnóstico. Assim que esse plano de ação estiver concluído, nós colocaremos em prática”, ressaltou a geógrafa.