Rincão receberá auxílio do IFSC para projetos

A parceria firmada com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em Criciúma, no ano passado, continua rendendo bons frutos em Balneário Rincão. O próximo passo refere-se a uma assessoria no desenvolvimento de projetos técnicos na área de engenharia e arquitetura. A informação foi oficializada na tarde desta quarta-feira, quando o prefeito Décio Góes e o vice Olírio José Lino receberam no gabinete da prefeitura professores e alunos do Curso de Edificações do instituto.

Conforme a arquiteta, professora do curso de edificações e coordenadora do projeto de extensão Edifica, dois alunos bolsistas serão disponibilizados para o município num período de cinco meses. Além das experiência que será proporcionada, a intensão também é contribuir socialmente com o novo município “Os alunos dispõem de estrutura física equipada, no campus da IFSC, e farão os trabalhos utilizando-se dessas ferramentas. No início virão ao Município semanalmente”, explica a professora.

Os alunos desenvolverão projetos comunitários ou de regularização fundiária. “Eles vão contribuir muito com os trabalhos do setor de Planejamento da prefeitura”, acrescenta o prefeito. Além do prefeito e do vice, participaram do encontro a secretária de Educação Maria Canever, a gestora Lidiana dos Santos, a professora de Engenharia Civil Luciléia Marcon e alunas do curso.