Alunos do Rincão participam de bate-papo com o artista Leandro Jung

Alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Amélia de Souza Silva, da comunidade de Barra Velha, receberam ontem, dia 29, a visita do artista Leandro Jung, numa ação que faz parte do projeto “Segundas Culturais”, promovido pela professora de Artes Juliana Guimarães e pela professora de música Vanessa Cardoso.

No encontro, o artista que desenvolve trabalhos como pintura, escultura, xilogravura conversou com os estudantes e apresentou algumas de suas obras. “É muito significativo para as crianças conhecerem o artista,  o processo criativo de suas obras para despertar o envolvimento com a arte e  proporcionar a educação no olhar em relação ao seu próprio cotidiano”, ressaltou Jung.

 

Para secretária de Educação Maria Canever, propiciar contatos como este enriquecem o intelecto dos alunos. “Não se gosta do belo sem conhecê-lo, com este bate-papo as crianças não estão aprendendo somente a apreciar e entender obras de arte, mas também, a sonhar e acreditar que cada um pode realizar o que almeja”, colocou.

Após as explicações, foi aberto um momento para que os alunos fizessem perguntas ao pintor em relação a seus trabalhos e também sobre teatro, sendo que o artista é um dos integrantes do Grupo de Teatro Inominus, onde atua na peça “Vácuo”.