Balneário Rincão se apresenta no VI Festival de Balé Infantil

O Balé Infantil de Balneário Rincão, proporcionado através do projeto Escola Integradora, teve participação no VI Festival de Balé Infantil. O evento ocorreu no Criciúma Shopping, reunindo 70 crianças do Rincão para a apresentação. O prefeito em exercício Olírio José Lino também esteve no local para prestigiar os talentos do município. “É gratificante ver que as aulas estão dando ótimos resultados. Ficamos orgulhosos quando vemos os nossos alunos”, disse ele, referindo-se ao projeto idealizado por este governo para o aprendizado e ocupação das crianças no contraturno escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Canever, as apresentações reforçam o compromisso dos alunos com a dança. “É um trabalho importante para as crianças, pois isso é a coroação de um trabalho que vem sendo realizado e é o momento de mostrar o que foi aprendido”, disse.

Para a Professora Maiana Sampaio, a apresentação é o fruto de um longo trabalho. “Foram dois meses ensaiando para a apresentação, com preparação do figurino e da dança”, disse.

A aluna Maria Clara dos Santos, de 10 anos, admite nervosismo para subir ao palco. “O nervosismo sempre bate, mas nos preparamos muito para isso e vai ser bom”, falou.

Para a mãe da aluna, Elisete Souza, a Escola Integradora tem um papel fundamental na vida da filha. “Ela se diverte muito nas aulas e aprende muitas coisas boas. Estou satisfeita”, afirma.

Os alunos do Balé realizaram quatro apresentações ministradas pela Professora Maiana Sampaio no Festival, que também reuniu outras cidades do sul catarinense.