Agentes de Saúde recebem capacitação no Rincão

Com o tema “Trabalho em Equipe”, a Administração Municipal em parceria com a Unesc está capacitando as agentes de saúde do Balneário Rincão, visando o aprimoramento dos trabalhos realizados. O primeiro encontro foi realizado no Auditório Dona Noca, no centro, na tarde desta sexta-feira, 23.

O prefeito Décio Góes, que esteve no local de encontro e falou com os participantes, destacou o trabalho realizado pelos agentes de saúde, e o valor desta relação que eles têm de proximidade com a população, que é importante para o novo município.

Segundo o Coordenador de Atenção à Saúde, Cláudio Alex Sipriano, a capacitação vai melhorar ainda mais o que já vem sendo realizado pelos profissionais. “O objetivo é capacitar as agentes para que elas desenvolvam um trabalho melhor, com mais qualidade”, falou.

De acordo com a palestrante Fabiane Ferraz, gerar ações como essa trazem resultados satisfatórios. “É uma mobilização que serve como uma peça fundamental para a equipe trabalhar e o profissional da saúde formar parte do vínculo da equipe com a comunidade”, afirmou.

A agente de Saúde Tais Jarczewski acredita que essa iniciativa vai qualificar o trabalho do grupo. “As capacitações vão nos ajudar a melhorar o nosso conhecimento e para atendermos melhor as comunidades”, disse.

As capacitações serão oferecidas aos agentes todas as terças e quintas-feiras no auditório Dona Noca, com um total de 60 horas / aula.

Agentes de Saúde recebem capacitação no Rincão