Equipe da Saúde recebe capacitação contra a Influenza

Em preparação para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde de Balneário Rincão realizou na tarde desta quarta-feira, 13, uma capacitação com as enfermeiras visando os trabalhos de conscientização contra o vírus.

Segundo a Secretária Renata Zaccaron, a equipe está se preparando para poder orientar a população sobre a doença e para os trabalhos que serão realizados durante a campanha.

A campanha tem início no dia 25 deste mês e segue até 20 de maio. No dia 30, será realizado o Dia ‘D’, um sábado com diversas atividades ampliando o atendimento à população.  A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco que serão classificados como grupos prioritários.

Os grupos que terão direito a receber a vacina são: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhador de Saúde, povos Indígenas, Idosos acima de 60 anos e pessoas portadoras de doenças crônicas (mediante atestado médico). No Balneário Rincão, a meta é imunizar 3.201 pessoas dos grupos prioritários.