IV Campeonato Rinconense estreia sem gols

Uma disputa apertada marcou a estreia do IV Campeonato Rinconense. Os times Praia do Rincão e Garotos da Praia estrearam com empate sem gols na tarde deste sábado (02), no Balneário Rincão, no estádio Delmiro Saturno Santiago. Com o resultado, as equipes marcaram um ponto de cada na primeira rodada da competição.

No primeiro tempo, o time do Garotos de Bola ficou com a posse de bola e começou a pressionar o time adversário. Três jogadores receberam cartão amarelo em pouco tempo de jogo. Os jogadores da Praia do Rincão tiveram dificuldades para marcar o oponente.

Já no segundo tempo, o time da Praia reagiu e a disputa ficou mais acirrada. Boas chances de gols foram criadas pelas duas equipes, porém nenhuma conseguiu marcar. A partida encerrou com cinco cartões amarelos e uma expulsão do capitão do time da praia, João Felipe Cardoso.

Amanhã, (03), às 10 horas, os jogos ocorrerão simultaneamente em três comunidades do Balneário Rincão. No bairro Pedreiras, se enfrentam E.C Rainha do Mar e Brasil Pedreiras, no Estádio José Serafim da Silva. No Estádio La Bombonera, na comunidade de Barra Velha, as equipes A.M Barra Velha e Atlético Pedreiras encaram o primeiro desafio.  Para finalizar o final de semana de disputas, o E.C União da Praia e E.C Rincão se enfrentam no Estádio Delmiro Saturno Santiago.

Para o diretor de Esportes, Valdir Damiani, a primeira partida ocorreu dentro da normalidade. “A expectativa é que ocorra tudo tranquilo e dentro de um clima agradável entre as equipes. Vamos esperar o término da primeira rodada para fazer uma avaliação mais completa”, pondera.

No total, oito times participam do campeonato, sendo que na primeira fase todos se enfrentam nas quatro rodadas. Na segunda fase, começa o mata-mata e se classificam quatro para as semi-finais, encerrando as disputas com os dois melhores da competição em agosto.