Secretaria de Assistência Social projeta ações

Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Habitação do Balneário Rincão passaram toda a manhã e parte da tarde desta sexta-feira planejando as ações que serão incluídas no Planejamento Estratégico do Município. A reunião pautou as inúmeras ações que já vem sendo realizada pela equipe, seguindo o Plano Municipal de Assistência Social e Plano de Governo.

O encontro foi realizado no Campestre Park e também serviu para a integração da equipe. Entre as ações já realizadas pela secretaria, o CadÚnico vem se destacando, já que o número de cadastros têm aumentado de forma significativa. Além disso, a secretaria está gerenciando o Programa Lar Legal, para a regularização fundiária, e o acompanhamento técnico social para a seleção das famílias que serão contempladas pelo conjunto habitacional Deobaldo Pacheco. O Serviço de Convivência, também já instalado no Município, atende atualmente 70 usuários.

Outros serviços como o acompanhamento dos trabalhos dos clubes de Mães e Terceira Idade, Casa do Artesanato e orientação ao público sobre direitos e deveres também já vem sendo realizado pela secretaria.