Comunidades do Rincão serão dedetizadas contra borrachudos

A Vigilância Epidemiológica do Balneário Rincão começou nesta terça-feira a dedetização contra borrachudos. Os trabalhos estão concentrados em pontos estratégicos do município, segundo o coordenador de dedetização, Marcelo Estevam. “Os ovos do mosquito ficam ao redor dos rios, por isso vamos colocar o veneno em locais de água corrente”, explicou Marcelo. Segundo ele, o material que está sendo aplicado passou por análises e estudos com antecedência, sendo orgânico e não causando danos ao meio ambiente.

As dedetizações serão feitas pelo menos duas vezes por mês, na primeira e última semana, até março do próximo ano. “Com a chegada do verão, os índices de borrachudos aumentam, por isso vamos realizar este trabalho até o término da temporada de verão”, finalizou o coordenador.

Para a aposentada Vanilda Mello, moradora da Lagoa do Jacaré a mais de quinze anos, a medida tomada pela Vigilância colocará fim no sofrimento diário dos moradores. “Sofremos com esses mosquitos durante todo o verão, muitas vezes não conseguimos nem usar roupas mais curtas, por conta das picadas dos borrachudos. Com essa iniciativa da prefeitura nosso dia-a-dia irá melhorar muito, não vamos mais nos preocupar com isso”, comemorou a aposentada.

Ao todo serão seis pontos dedetizados três em comunidades próximas a beira mar; um na Lagoa do Jacaré, outro próximo ao Rincão Praia Clube e o último próximo ao Mirante da Caixa D’água.