Matrículas da Rede Municipal estão abertas no Balneário Rincão

A Secretaria de Educação do Balneário Rincão abriu, nesta segunda-feira, as matrículas para o ano letivo de 2014. As inscrições são para alunos de todas as idades, incluindo os de Centros de Educação Infantil (CEIs), e devem ser feitas em cada instituição de ensino até o próximo dia 11 de novembro, das 8 às 11h30min.

Na Escola Municipal José Réus, no Bairro Lagoa dos Freitas, serão disponibilizadas 100 vagas do 2º ao 5º ano no turno matutino, e 100 vagas de 1º a 3º ano no turno vespertino. Já nas escolas dos Bairros Barra Velha e Lagoa dos Esteves, serão disponibilizadas, no 4º e 5º ano, 25 vagas para cada no turno matutino, e 75 vagas de 1º a 3º ano no turno vespertino.

Para abrigar todas as crianças do município, uma nova escola já está na fase final de construção. A nova instituição de ensino está localizada entre a antiga prefeitura do município e a delegacia da Polícia Civil. Serão quatro turmas de séries iniciais, com 100 vagas para a 1º série, e 50 para a 2º, divididos no turno matutino e vespertino.