Educadores recebem capacitação sobre crianças especiais

A Secretaria de Educação do Balneário Rincão realizou na tarde desta segunda-feira, dia 18, seminário de capacitação voltado para educadores sobre a importância dos cuidados com crianças e adultos especiais. “Temos a obrigação de criar um padrão de educação cada vez melhor, precisamos orientar toda a população a como cuidar das pessoas especiais. Temos que abrir cada vez mais esse diálogo”, disse o prefeito Décio Góes.

Conforme a secretária de educação do município, Maria Canever, a capacitação é fundamental para o novo município. “É muito importante para nós, que estamos implantando o novo município, qualificar o quadro de educadores e saber como lidar com nossas crianças especiais”, comentou Maria.

Trinta pessoas participaram do evento, entre professores, diretores de escolas e pais. Na ocasião, foram distribuídos gratuitamente pela Fundação Catarinense de Educação Especial kits com livros ilustrados por orientações e dicas para pais e educadores sobre como lidar com crianças especiais.

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Rosimeri Bastucheski, diz se sentir feliz pelo interessa da administração municipal em relação ao assunto.“É maravilhoso termos um município que está nascendo agora como o Balneário Rincão, já interessado em discutir a educação de crianças e adultos especiais. Tenho certeza que seremos grandes parceiros”, disse Rosimeri.