Rincão oferece seminário para empreendedores

Para prestar esclarecimentos sobre a liberação de alvarás, desta vez voltado para proprietários de estabelecimentos que tenham atividades náuticas (campings, parques e lagoas), a administração Municipal de Balneário Rincão realiza nesta quarta-feira, dia 20, um seminário que irá esmiuçar os procedimentos desta liberação. O evento será no auditório Professora Noca, no centro do Balneário Rincão, a partir das 9 horas.

O coordenador de fiscalização da prefeitura municipal, Aurélio Tadeu, explica que o objetivo do seminário é esclarecer as dúvidas dos proprietários dos empreendimentos náuticos. “Nos últimos anos vimos que muitos empreendedores que realizam atividades náuticas, apesar de terem interesse, não conhecem as regras básicas de segurança. Nosso objetivo é levar e esclarecer essas informações”, explana Aurélio.

Estarão no evento a Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Vigilância Epidemiológica e Fiscalização de Tributos. O secretário ainda lembra que os alvarás começam a ser emitidos também a partir da próxima quarta-feira. “A emissão dos alvarás para a temporada de verão terá início a partir desta quarta-feira. É só se dirigir a Central do Cidadão e fazer o requerimento”, finalizou.