LGPD é tema de evento online pelo Colegiado de TI da AMREC

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que tem data marcada para entrar em vigor no dia 16 de agosto, será tema de um Seminário Online promovido pelo Colegiado de Tecnologia da Informação (TI) da AMREC, no início do próximo mês (02/07). O evento quer discutir a aplicação da lei no âmbito do setor público municipal, avaliando os impactos.
Para o presidente do Colegiado de TI, Thiago Ferro Pavan, ainda existem muitas dúvidas sobre o tema tanto no setor público, quando no setor privado. “Muito tem se visto, mas pouco se aprofundado. O entendimento que as pessoas vêm tendo é que somente a área de TI, é responsável por isso. O que é um engano. Está num contexto multidisciplinar. Todas as áreas de negócio dentro de uma empresa trabalham com informação”, comentou Thiago. Segundo ele, a ideia é envolver outros setores, como as procuradorias, contadores e controladores internos. “É preciso se familiarizar com os termos e com o conteúdo, passar por essa etapa de formação e fomentar mais o debate sobre o assunto”, diz o presidente do Colegiado.
O evento iniciará com a palestra da advogada especialista em direito público e tributário Carmen Cordeiro, que tratará dos aspectos da lei e suas implicações. Depois o consultor empresarial, com ênfase em Governança Corporativa, Sergio Junior How, falará dos processos de diagnóstico e implementação, abordando a parte mais técnica. Sergio tem formação em Ciências da Computação, com 25 anos de experiências em análise de negócios e TI. O evento tem apoio da diretoria executiva da AMREC e da Xpositum Consultoria.