Rincão promove Dia da Saúde Mental

A Administração Municipal do Balneário Rincão, através da Secretaria de Saúde, realiza na próxima segunda-feira (19), o Dia de Promoção à Saúde Mental. Será uma tarde inteira dedicada a palestras e entretenimento. O evento, que está marcado para às 13 horas, na Academia de Saúde, no centro, contará com a presença de usuários dos Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS) de toda a região.

A psicóloga, Dipaula Minoto Silva, que trabalha no programa de saúde mental do Rincão, explica que a ideia é conscientizar as pessoas. “É uma forma de mostrar para a comunidade que é possível tratar estas pessoas, sem excluí-las do convívio”, comenta.

A primeira parte do evento contará com a palestra do coordenador de projeto da prefeitura de Criciúma, Ismael Cordova, que também atua nos CAPS. O assunto será “álcool e outras drogas”. Ainda serão expostos trabalhos artísticos

O Rincão ainda não possui unidades dos CAPS, mas são desenvolvidos trabalhos junto as pessoas que necessitam de tratamento psicológico ou psiquiátrico. Os profissionais atuam em todas as unidades de saúde do município.  “Nestes encontros, são realizados oficinas pedagógicas entre outras atividades”, destaca a psicóloga.