Vagas abertas para três cursos do Pronatec

A Secretaria de Educação do Balneário Rincão, ainda está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes do Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São três cursos que ainda dispõem de vagas para as pessoas que estão na busca por qualificação.  As inscrições se estendem até o dia 18 de junho.

Os alunos podem optar por três cursos: zeladoria para mulheres, pedreiro de alvenaria e cuidador de idosos e infantis. “Esperamos que as pessoas se inscrevam para que possamos dar início às aulas. São áreas que sempre precisam de profissionais qualificados para o mercado de trabalho” comenta a articuladora do Pronatec no Balneário, Lidiana Santos.

Outros cursos já iniciaram e devem formar novos profissionais, no Rincão, dentro de seis meses. Duas turmas de auxiliar administrativo, uma de motorista, vendedor e costura industrial iniciaram as aulas na semana passada.

Para garantir a vaga, é necessário comparecer na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Leoberto Leal, na esquina com a Rua Paraná. Os cursos oferecidos no Balneário são fruto da parceria entre Instituto Federal Catarinense (IFSC), Governo Federal, Senac, Senai, Senat e Sest.