Projeto para reduzir a obesidade é implantado no Rincão

A obesidade é uma doença crônica que com o passar dos anos vem preocupando ainda mais os especialistas. No Balneário Rincão, tendo em vista a necessidade de trabalhar o tema, um trabalho vem sendo realizado com este grupo de pessoas, considerado de risco. Esta iniciativa é um complemento para o projeto da Caminhada Orientada que já existe no município.

As pessoas que participam do grupo de Controle de Peso, são estimuladas a realizarem atividades físicas e com acompanhamento de nutricionistas, psicóloga, médico dentista e fisioterapeuta. “A obesidade está associada a condições como diabetes e hipertensão.  “Por isso é necessário que exista junto com atividades saudáveis, um acompanhamento de um especialista”, comenta a nutricionista da prefeitura, Tamy Colonetti. 

O público alvo do projeto são pessoas que estão com o Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30 ou que possuam alguma doença crônica. “Entre os assuntos que conversamos com os participantes, é a alimentação que tem papel decisivo ao longo do programa de perda de peso”, relata a nutricionista.

O programa é exclusivo para 15 pessoas, tendo a duração de três meses com realização de encontros uma vez por mês, na Academia de Saúde, localizada no centro. “Para este semestre o grupo já está fechado, mas pretendemos abrir inscrições para que as pessoas que queiram mudar os seus hábitos também ingressem nesta ideia”, revela Tamy.

Os interessados em participar destas atividades, podem entrar em contato diretamente nas unidades de saúde.