Festa da tainha já recebeu mais de 16 mil pessoas

Ao que tudo indica, a Festa da Tainha deste ano vai superar o público registrado na última edição. Entre quinta e sábado, cerca de 16 mil pessoas circularam pelo Parque de Eventos Beira Mar, garantindo a alegria dos restaurantes e da organização da festa.

Somente neste sábado, o público atingiu a marca de 8 mil pessoas, mesmo com o tempo nublado e com alguns períodos de chuva. O movimento mais intenso foi durante o horário de almoço e após às 18h, quando os visitantes aproveitaram para assistir aos shows de Culture Soul, Ana Paula Musical, Vigário Jack e Maiara Coelho e Banda.

Os amantes do rock’n’roll se esbaldaram ao som da Vigário Jack, que tocou os principais clássicos das décadas de 1980 e 1990. Maiara Coelho, que fechou a noite, balançou o público com seu carisma e ritmo dançante.

Para o domingo, último dia da festa, a programação ainda reserva torneios esportivos, entre eles o campeonato de Jiu Jitsu, que será realizado no ginásio da escola Melchíades Bonifácio Espíndola. À tarde, Banda Rosa Púrpura, Mania Sertaneja e Viola Roots embalam os visitantes. Quem encerra a festa é a dupla Elton & Éverton, tocando sucessos do sertanejo.

Sábado foi de cultura e entretenimento

Apesar do tempo emburrado, o sábado de festa da tainha registrou um público acima do esperado, consolidando ainda mais a vocação da cultura açoriana e de resgate da culinária pesqueira.

À tarde, grupos de cinco cidades da região visitam o Parque de Eventos para divulgar suas festas tradicionais. Na Casa do Artesanato, o café das Primeiras-Damas apresentou o ponto cultural e de artesanato às esposas de prefeitos da região.