Cemitério recebe vistoria contra o Aedes aegypti

As agentes comunitárias de saúde, em parceria com o Samae, continuam realizando vistorias contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Nesta quinta-feira, o grupo de trabalho percorreu a Lagoa dos Freitas, onde o cemitério municipal e residências foram visitadas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Cardoso, a ação no cemitério consiste na limpeza e preservação do local. “O cemitério municipal vai receber a visita para que sejam retirados águas dos vasos de flores que são deixados pelos familiares”, disse.

O grupo recolheu restos de vasos, papéis e outros objetos que estavam no local. Nas casas, as agentes fizeram a vistoria e entregavam panfletos de orientação sobre como evitar o mosquito.

Para a dona de casa Rozelita Silva, o trabalho das agentes colabora para um conhecimento a mais sobre o Aedes. “É um mosquito que costumamos ver pela TV e com essa orientação delas, podemos fazer a fiscalização do nosso próprio terreno”, falou.

A fiscalização pelas comunidades de Balneário Rincão continua nesta sexta-feira. A comunidade de Barra Velha irá receber a vista das agentes que vão passar pelas residências e outros pontos do bairro.