Programação de Verão lançada no Balneário Rincão

A programação de verão do Balneário Rincão foi esmiuçada na manhã desta segunda-feira, na coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Décio Góes, o vice, Olírio José Lino, e a equipe de secretariado. Eles reuniram a imprensa regional e local para lançar a programação de natal, revellion e as atividades que serão desenvolvidas na beira-mar e no calçadão. Inúmeros meios de comunicação, incluindo rádio, TV’s, jornais impressos e portais marcaram presença no café da manhã com o prefeito. O encontro ocorreu na Plataforma Norte do Rincão e reuniu mais de 70 pessoas.

O chefe do Executivo iniciou a conversa com um agradecimento especial aos parceiros. Depois apresentou a proposta de programação de verão do balneário. “A idéia é de consolidar o Rincão como ponto turístico e unir a toda a região. No verão não é diferente, queremos trazer os valores culturais da região”, afirmou.

Durante a conversa com a imprensa, o prefeito divulgou que a comemoração do natal será realizada no próximo dia 21, sendo o primeiro evento da programação de verão que se estende até o dia 27 de fevereiro. Durante a coletiva, o chefe do Executivo também apresentou o slogan “A gente se encontra no Rincão”, como marca oficial do Rincão durante a temporada. Também mostrou a identidade visual que foi criada com a intenção de homenagear toda a região. Os presentes ainda ouviram em primeira mão o jingle da campanha.

Décio e Lino também comentaram sobre a abertura do Praião, que será realizada no próximo dia 21. Já no dia 31 será comemorada a virada do ano com um espetáculo de queima de fogos nas duas plataformas. A estimativa é que 30 mil pessoas passem o Revellion na orla.

Do dia 1º ao dia seis de janeiro haverá o Festival de Verão, com diversas apresentações musicais. De sete de janeiro a 27 de fevereiro acontecerá o Calçadão cultural, com 52 dias de programação artística e cultural, aberta ao público das 18h30min as 21h30min.

A programação finaliza no dia 28 de fevereiro, com o início do Carnarincão. Nos dois primeiros dias haverá desfile das escolas de samba, no dia 2 e no dia 4, desfile das crianças e da terceira idade e trio elétrico na Orla. No dia 3 será o desfile da campeã das escolas dos adultos. Além dos desfiles vai haver apresentações musicais em todos os dias de Carnarincão.