Papai Noel chega ao Balneário Rincão neste sábado

A magia do Natal invade as ruas do Balneário Rincão neste sábado, com direito a chegada do Papai Noel, que marcou com os moradores na Lagoa do Jacaré, a partir das 19h30min. Embora tenha divulgado dia e horário, o bom velhinho fez suspense sobre a forma como vai chegar em um dos pontos turísticos mais bonitos do município. “Não sabemos se chegará a pé, de moto, bicicleta ou outro meio de locomoção. Temos apenas a garantia de ele tem encontro garantido com as nossas crianças no sábado à noite”, disse o diretor de cultura do Balneário Rincão, Reginaldo Vargas.

Além da chegada do bom velhinho, apresentações culturais como orquestras sinfônicas, grupos de dança e corais de toda a região irão levar o natal para as famílias presentes. A expectativa é que participem do evento mais de 3 mil pessoas. Segundo Vargas, a ideia é disponibilizar um ambiente de lazer para as famílias.

“Estamos trabalhando para proporcionar um ambiente acolhedor para todas as famílias, não só na chegada do Papai Noel, mas em toda programação de Natal, para fazer com que as famílias sintam a magia que essa época do ano nos proporciona”, disse Vargas.

A programação de Natal, que iniciou na última segunda feira, dia 16, se estenderá até o dia 24 com apresentações natalinas que envolvem cantorias e danças culturais a partir das 18h na Rua Paraná, no centro do município.

A estudante Lara Silveira Ferreira de Souza, de seis anos, está ansiosa com a chegada do Papai Noel, no próximo sábado. Ela garante que se comportou durante todo o ano e já tem a lista de pedidos para entregar para o bom velhinho. Já a aposentada Araci Terezinha dos Santos, 66 anos, fala sobre a esperança em relação a essa época do ano. “Eu desejo que todos se dêem bem e que tenhamos muita paz, pois essa data deixa as pessoas muita agitadas por causa das diferenças sociais em que uns compram os presentes que querem e outros não conseguem”, desabafa.

Araci disse que vai levar o filho que estuda na Apae para participar do evento oficial de Natal. “Tenho certeza que meu filho vai gostar bastante”, diz a moradora, que ainda elogia a decoração natalina. “Ficou muito bonita, quanto mais enfeites melhor, isso agrada os turistas, pois eles chegam no lugar e já sentem o espírito do Natal”, pontua.

Os comerciantes locais estão com expectativa de aumento das vendas, devido às movimentações natalinas que estão sendo realizadas no Balneário Rincão. O comerciante Nilton da Silva Júnior, por exemplo, afirma que o movimento neste ano iniciou mais cedo do que o normal, devido as alternativas já disponibilizadas. “Já melhorou bastante e com os eventos vai melhorar ainda mais, a expectativa é de multiplicarmos as vendas”, comemora