Balneário Rincão participa de reunião sobre turismo regional

O prefeito municipal Décio Góes cumpriu agenda em Florianópolis nesta quarta-feira, 30. Ele participou de uma reunião da Estância de Governança Encantos do Sul, na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, também com a presença da Santur – Santa Catarina Turismo.

Na ocasião, representantes das cidades ligadas à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e à Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) levaram suas reivindicações até as lideranças estaduais, e discutiram o turismo regional.

O prefeito do Balneário Rincão, Décio Góes, reforçou a necessidade de incluir o novo município nos materiais de divulgação do Estado. Ele falou ainda sobre a capacitação profissional na área, e citou as dificuldades encontradas pelos municípios na captação de recursos para a realização de eventos.

Entre os temas discutidos no encontro, ficou definido que a Santur irá fornecer uma cartilha e capacitação de mão de obra para a temporada de verão, envolvendo restaurante, comerciantes, taxistas, frentistas, entre outros profissionais, que servem como guias de turismo nas cidades. Também será confeccionado um material com mapas da região, além de um calendário de eventos integrado.

Participaram do encontro prefeitos e representantes dos municípios ligados à Estância de Governança Encantos do Sul, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, e o presidente da Santur, empresa responsável pela promoção turística do Estado, Valdir Rubens Walendowsky.