Primeira edição das Olimpíadas Escolares será em outubro

As escolas do Balneário Rincão se preparam para a 1ª edição das Olimpíadas Escolares, que será realizada de 6 a 10 de outubro. Na tarde desta quarta-feira, 13, professores da rede municipal e estadual, representantes da Secretaria de Educação, do Departamento de Esportes e do projeto Escola Integradora se reuniram para definir detalhes sobre a competição.

Seis modalidades serão disputadas durante os jogos: futsal, vôlei, tênis de mesa, atletismo, xadrez e futebol suíço. As disputas ocorrem no ginásio da escola Melchíades Bonifácio Espíndola, na beira-mar e no campo de Pedreiras.

Segundo o prefeito Décio Góes, essa olimpíada é mais uma das iniciativas da Administração Municipal, que investe em programas como a Escola Integradora com atividades de esporte, cultura e lazer no contraturno escolar. “Essa será uma boa experiência para integrar as escolas e também as nossas escolinhas de base, como forma de ensaio para um esporte mais competitivo”, explicou Décio.

Até o dia 23 deste mês, as escolas devem encaminhar a ficha de inscrição para a Secretaria de Educação, definindo em que modalidades irão competir e quais os atletas que irão representar a escola. No atletismo, algumas provas serão mistas, com alunos de ambos os sexos. “A intenção é integrar mais os alunos, cria-se um vínculo de ajuda mútua que é importante”, explica o coordenador da Escola Integradora, Luis Fernando Cardoso Sabino.

A participação das escolas e alunos na 1ª edição das Olimpíadas Escolares do Balneário Rincão vai servir como seletiva municipal para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), no ano que vem. A realização da Olimpíada é uma parceria entre Administração Municipal, Departamento de Esporte e Secretaria de Educação, através do projeto Escola Integradora.