Obras da Lagoa do Jacaré, em Balneário Rincão iniciam nesta sexta-feira

Uma noite marcada pela emoção e alegria. O projeto da revitalização da Lagoa do Jacaré foi apresentado aos moradores de Balneário Rincão, na noite de quinta-feira, dia 25, e assinou a ordem de serviço, autorizando o início das obras. O ponto turístico reconhecido pelos rinconenses, terá 9 mil m² de obras, com parques, pistas de caminhadas e quadras de esportes. A empresa vencedora da licitação foi a Consoni Construções.

“ Uma noite de agradecimento ao deputado Julio Garcia, por essa parceria com nossa cidade e por nos atender com recursos para realizar essa obra. Não podemos deixar de agradecer também o ex vice-prefeito de Içara, Naelti Vianna que começou todo o projeto da Lagoa do Jacaré, lá em 2002,quando ainda não éramos município. Ele teve a sensibilidade de ver um potencial nesse local e deu o pontapé inicial. E hoje, estamos lançando essa revitalização, que eu tenho certeza, que embelezará ainda mais esse local e será um ponto turístico para toda família”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A empresa vencedora da licitação, Consoni Construções, representada por Erik Consoni , assinou a ordem de serviço e comunicou que a empresa começa a obra nesta sexta-feira, dia 26.

“ A empresa tem seis meses para entregar a obra, além dos nossos engenheiros, a obra será fiscalizada por mim e pelo prefeito Jairo, pois sabemos da importância que ela tem para nossa cidade. Hoje, o dia é de gratidão, ao ver tantos rinconenses aqui, para ver o projeto de como ficará essa obra. Este projeto foi feito com muito carinho, passou por nós algumas vezes, pois sabemos da importância que ela tem para nossa cidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Obras, Luiz Laurindo.

A obra terá cancha de bocha coberta, parque infantil com grama sintética, passarela de madeira no entorno da lagoa, área para instalação de um restaurante,  quadra de basquete , ciclovia, amplo estacionamento, quadra de areia e pista de skate. Os recursos foram garantidos pelo deputado estadual Júlio Garcia. ” Se teve uma emancipação que eu tive convicção em defender que ela fosse feita, foi do Balneário Rincão. Eu sabia do seu potencial, primeiro porque é rodeada de belezas naturais, mas o principal é pelas pessoas honestas e batalhadoras. O Jairo conseguiu fazer com que o Rincão se transformasse em uma cidade que todos querem vir morar. Ele o Luiz tem a sensibilidade e a visão de fazer obras em todos os bairros, obras que impactam na educação, no social, no setor econômico e também turístico. Essa obra além de trazer lazer para os moradores, será mais um ponto turístico importante para a cidade”, enfatiza o parlamentar, Júlio Garcia.