Balneário Rincão apresenta durante Desfile da Independência o crescimento da cidade

Com o tema “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”. Balneário Rincão fez uma homenagem à Pátria com mais de duas horas de desfile com muito respeito, patriotismo e dedicação. O desfile ocorreu na Avenida Leoberto Leal e contou com mais de seis mil pessoas, superando as expectativas, com 39 entidades desfilando e o público prestigiando.

“Ver as crianças desfilando hoje aqui, mostra o compromisso que temos com o futuro do país, eles são o futuro e nós devemos ensinar a eles a importância do patriotismo. Fico feliz em ver que nossos alunos se dedicam e respeitam a pátria”, comemora o vice- prefeito, Luiz Laurindo.

Pela primeira vez, desfilando em Balneário Rincão, a Marinha do Brasil, abriu o desfile, emocionando os presentes. O Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros abriram o desfile sendo aplaudidos por todos, em forma de respeito.

“Um agradecimento especial à Marinha, que pela primeira vez, participa do nosso desfile, abrilhantando ainda mais o evento, em parceria com as entidades”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

As fanfarras de Nova Veneza, Forquilhinha, da Escola Melchíades de Balneário Rincão e Escola Arroio, também do Rincão, trouxeram para a Avenida muita dedicação e emoção. Os alunos da rede municipal de Balneário Rincão trouxeram para a Avenida o tema “Conhecendo nossa história, redescobrindo nosso Rincão”, e puderam mostrar seus trabalhos e o crescimento da cidade.

“ Foram 39 entidades participando do desfile, somos gratos à todos pela dedicação de cada um, em vir desfilar em respeito a pátria”, enfatiza a secretária de Educação e Assistência Social, Jucilene Fernandes.

E a avenida, ficou repleta de história da cidade, alegria e patriotismo, mas os voluntários do VBR abrilhantaram e finalizaram o desfile, com a distribuição de flores aos presentes.