Meio Ambiente promove palestras sobre preservação ambiental, histórica e cultural

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura do Balneário Rincão realizou nesta quinta-feira, 18, um encontro com dois palestrantes sobre os temas Educação Ambiental e Preservação Arqueológica dos Sambaquis. O evento foi realizado na sede da Associação de Mulheres Voluntárias do Mirassol, na Zona Sul do município.

 Quem iniciou os trabalhos foi o professor da Unesc, José Carlos Virtuoso, que tratou sobre Preservação Ambiental. Na sequência, o arqueólogo, professor e pesquisador da UNESC/IPARQUE, Juliano Bitencourt Campos, falou com a comunidade sobre a arqueologia da região, e os trabalhos que estão sendo executados no município na preservação dos Sambaquis e na sua conservação como patrimônio histórico.

 Segundo o diretor Meio Ambiente do município, Róger Guimarães, o objetivo das palestras é esclarecer a população sobre pontos importantes como a preservação ambiental, incluindo a conservação do patrimônio histórico e cultural. “O Departamento tem a função de trabalhar a educação ambiental com a comunidade e nas escolas, para que o município possa se desenvolver de maneira sustentável”, explicou Róger.