Operação limpeza concentra trabalhos na Barra Velha

Dando continuidade a operação de limpeza e manutenção das vias e canais do município, a comunidade da Barra Velha recebeu os trabalhos durante as últimas semanas. Conforme o prefeito Décio Góes, a comunidade foi priorizada por sofrer com as tradicionais inundações, já que a chuva tem dificuldade de escoar devido ao alto nível do mar.

“Temos uma preocupação especial de prevenir as inundações que ocorrem neste local. Por ficar muito próxima do mar, existe muita dificuldade de escoamento”, explica o prefeito, acrescentando que, com o deslocamento do maquinário e da equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, os trabalhos também incluirão a manutenção das ruas e estradas, bem como dos prédios públicos.

De acordo com o encarregado de obras José Romoaldo Goulart, uma equipe formada por sete servidores da secretaria iniciaram os trabalhos já na semana passada e devem permanecer na comunidade por mais 15 dias. “Essa comunidade tem muito problema com alagamentos. Por isso a nossa equipe iniciou com a limpeza dos canais e, nesta semana, estão limpando e abrindo as ruas para a aplicação do areão”, explicou o encarregado. Segundo ele, serão 1.300 metros de rua que receberão manutenção na primeira fase dos trabalhos e 800 metros de valo que serão abertos e limpos.

O alívio entre os moradores que temem dias de chuva e o transtorno das estradas sem manutenção foi resumido pelo mineiro aposentado Juceli Alcides. “Nossa comunidade era abandonada. Eram raras as vezes em que recebíamos esses trabalhos e – quando acontecia, colocavam pouco material fazendo com que os benefícios durassem pouco”, relembra.

Conforme o encarregado, o roteiro terá continuidade na comunidade Urussanga Velha e, em seguida, na Zona Sul. Além da força-tarefa desempenhada nos bairros, a limpeza do centro da cidade e os trabalhos de drenagem concentrados próximo a plataforma norte ocorrem em paralelo. A expectativa do prefeito é que todas as comunidades recebam os trabalhos até o final deste ano.