Alunos do SCFV aproveitam dia diferente em parque de diversões

Promover uma fuga da rotina em tradicionais brinquedos de um parque de diversões. Esse foi o objetivo da última atividade promovida pelo Projeto Dia Diferente nesta temporada. O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira, 11, no Park Garcia, instalado na Av. Leoberto Leal, levou 85 crianças, divididas nos turnos matutino e vespertino, para passar o dia no local gratuitamente.

Conforme o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e responsável pelo projeto, Rafael Marcelino, fugir da rotina é uma forma de inserir na sociedade os estudantes atendidos pelo serviço, que auxilia crianças e adolescentes com dificuldades de relacionamento escolar ou familiar, no turno inverso das atividades escolares. “Nós trouxemos as crianças para o parque para elas conhecerem, de forma gratuita, um ambiente diferente e saírem da rotina. Temos que lembrar que, por mais que tenham dificuldades, elas ainda são crianças”, explicou.

O estudante Fernando de Souza, um dos beneficiados com a oportunidade, se mostrou feliz ao falar sobre o dia de brincadeiras. “É uma hora de diversão, pois tem gente que não teria condições de visitar o parque e pode estar aqui hoje. Estou achando muito legal”, disse.

O projeto, que encerrou as atividades desta temporada de férias em virtude da volta às aulas na quarta-feira, 18, também fez visitas às plataformas de pesca e à Lagoa dos Esteves, ambas localizadas no município.