III Julifest: Avenida Leoberto Leal em clima festivo

Aos poucos a Avenida Leoberto Leal dá lugar ao grande arraial programado para a noite desta sexta-feira. Equipes dos Centros de Educação Infantil (CEIs), além das entidades, estão no local desde ontem montando a estrutura. Tanto a iluminação, quanto a decoração para que o ambiente se torne robusto, aconchegante e típico do campo, já estão sendo providenciados pela equipe.

“A união da comunidade, incluindo as escolas e entidades para a realização da Julifest é impressionante. Todo este envolvimento prenuncia o sucesso que será a nossa festa”, antecipa a secretária de Educação Maria Canever. A expectativa é que cinco a oito mil pessoas passem pelo evento durante os dois dias de realização

As barracas estão sendo decoradas com chita e papéis coloridos, dando vida ao ambiente. Serão 15 tendas distribuídas ao logo da Avenida, próxima ao morro do Mirante. Elas oferecerão doces típicos como rapadura de leite, cocada, pé de moleque,  amendoim torrado, balas, pirulitos, além do tradicional quentão, além de cachorro quente, pipoca, churrasquinho e outras especiarias que já estão sendo preparadas pelo grupo.

A maior festa típica da região, receberá a comunidade e visitantes hoje e sábado, com início às 19h. Além da comida típica, brincadeiras e apresentações, que serão protagonizadas por escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs), também estão programados, junto com shows regionais. A festa está sendo organizada pela Secretaria de Educação do Município, representantes de Associações de Pais e Professores (APPs) e entidades do município.

A abertura oficial do evento ocorre na sexta-feira, às 19h, seguida de apresentações das escolas, programadas para ás 19h30min. No sábado, a Julifest reinicia às 17h, com apresentação de mais três CEIs. Em seguida, a primeira rodada do bingo que concorrerá a uma bicicleta ocorre às 18h. A programação continua até às 22h, alternando entre apresentações culturais, artísticas e sorteio de mais quatro bicicletas.