Crianças conhecem estruturas administrativas

A tarde desta terça-feira, 9, ficou ainda mais alegre na Prefeitura de Balneário Rincão. Vinte e cinco crianças do pré-escolar, Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado, no centro da cidade, visitaram o gabinete do prefeito Décio Góes e conheceram o prédio onde são tomadas todas as decisões do município.

A visita faz parte do Planejamento Pedagógico da escola. “Ainda esta tarde visitaremos a sede dos Correios, Posto de Saúde, Delegacia, Secretária de Educação e a Academia ao ar-livre. Nosso objetivo é com que eles conheçam cada órgão e as suas funções”, explicou a professora Babi Borges, acompanhada da estagiária Maria Alice Custódio.

O prefeito Décio Góes conversou com os pequenos e ressaltou sobre as atribuições de um gestor municipal. “É aqui na prefeitura que cuidamos da cidade, contratamos os professores, e cuidamos do lanche que vocês comem lá na escola. Cuidamos de tudo com muito carinho assim como seus pais cuidam de vocês”, falou.

Iara Paraíso, de quatro anos, contou ter adorado a sala do prefeito. “Aqui é tudo muito bonito, dá para ver as pessoas lá na rua. Além disso, foi muito legal poder conversar com o Décio”, disse. Os vereadores Carlos Pinto (Piko) e Maria Canever acompanharam a visita.