Balneário Rincão recebe desafio de natação no domingo

As águas do Balneário Rincão vão balançar no próximo domingo, dia 16. O Município sedia a primeira edição do “Desafio de Plataforma a Plataforma”, que terá a participação de 30 nadadores de diversas regiões do estado. O evento está sendo organizado pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar, com o apoio  da Prefeitura do Balneário Rincão e empresa Ecom.

A largada está prevista para ocorrer a partir das 8h30min, sendo que a previsão de chegada dos primeiros nadadores é para três horas após o inicio do desafio. Os atletas vão percorrer sete quilômetros, saindo da Plataforma Norte e chegando à Zona Sul do Balneário.

Um dos organizadores do Desafio, o cabo do Corpo de Bombeiros Lindomar Romancine, afirma que esta ideia surgiu nas conversas com os próprios guardas-vidas do Município. “Nós sentimos a necessidade de movimentar a nossa praia. E a forma que encontramos foi promover a natação entre as nossas plataformas. Além de uma prática esportiva, será uma forma de divulgar o município”, explica.

Para Romancine, já está sendo uma experiência muito boa. “Nesta primeira edição não abrimos muitas inscrições em função de que além de promover a prática esportiva, devemos priorizar a segurança dos atletas. Mesmo assim a procura está sendo muito boa”, destaca.

Durante todo o percurso os participantes serão acompanhados por quatro Jet skis e uma ambulância. “É válido ressaltar que esta prova é para atletas de alto nível, exigindo um condicionamento físico bom”, alerta o organizador.