Plantão IPTU atende moradores da Zona Sul

Mais uma comunidade do Balneário Rincão foi contemplada com o plantão de atendimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Neste sábado, a Unidade de Saúde da Zona Sul recebeu os moradores para a retirada do carnê de pagamento. Cerca de 80 pessoas retiraram seus carnês na comunidade e na Central do Cidadão, no centro.

Para a dona de casa, Vilma de Bona Feliciano, os plantões facilitam o acesso da população ao documento. “Muitas pessoas não têm computadores em casa e não podem ir retirar no dia de semana, com esse atendimento nos bairros, ficou mais fácil”, disse.

Os plantões de atendimento continuam no próximo sábado, 27, na comunidade de Barra Velha.  E no sábado posterior, é a vez de Lagoa dos Freitas receber e encerrar os plantões de atendimento nos bairros. O boleto de pagamento pode ser impresso também pelowww.balneariorincao.sc.gov.br.

Neste ano, o pagamento do IPTU terá desconto de 15% em pagamento a vista e mais 5% para quem estiver em dia com o Município. O pagamento também poderá ser realizado em cinco vezes, com vencimento no dia 10 de cada mês, a partir de março. A expectativa da Administração Municipal é arrecadar cerca de R$ 4 milhões, a serem investidos em melhorias na cidade e como contrapartida aos recursos liberados via governos Estadual e Federal.