Ensino profissionalizante traz novas oportunidades

A administração do Balneário rincão fechou nesta semana uma nova parceria para cursos profissionalizantes que irão atender jovens e adultos do município. O parceiro dessa vez será o SEST/SENAT, que oferecerá para a população diversos cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, o Pronatec, do Governo Federal.

Com a parceria, serão disponibilizados cursos de motorista para transporte escolar, cuidador infantil e auxiliar de administração. As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana na Secretaria de Educação, ou através do telefone (48) 3468 – 1068.

Para a secretária de educação do município, Maria Canever, as parcerias são importantes para oportunizar a população. “Estamos trazendo a oportunidade de qualificação para toda a população”, comemorou a secretária.

Parcerias já haviam sido fechadas anteriormente com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), SENAC, CDL e SENAI, para cursos de vendedor, garçom, auxiliar administrativo, construção civil e costura industrial.