“Saúde na Escola” movimenta comunidade da Barra Velha

A união entre as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação do Balneário Rincão fez surgir o Programa Saúde na Escola (PSE), direcionando às comunidades dias de diversão e cuidados com a saúde. A tarde desta sexta-feira, a ação foi realizada na Escola Amélia Souza e Silva, da Barra Velha, e contou com a participação de pais e alunos. 

Durante toda a tarde, os participantes contarão com diversos serviços de prevenção à saúde como, medição da pressão arterial, escovação dental, cortes de cabelos e palestras. Brincadeiras e contação de histórias para os pequenos também fizeram parte da programação.

Para a comerciante Rosilene Argel Inácio, que veio acompanhar filha Maria Laura, de oito anos, a iniciativa deve se tornar rotina nas escolas. “Acho estas pequenas atividades muito importantes para nós pais e para nossos filhos. Aqui tive a oportunidade de medir a pressão e conviver no ambiente escolar da minha filha”, comenta, satisfeita.

A secretária de educação, Maria Canever, ressalta a importância de a comunidade participar da vida escolar. “É uma forma de os pais participarem ativamente do ensino do seu filho. E a educação e a saúde têm que trabalhar juntas para melhorar a qualidade de vida das nossas crianças.”, destaca.

O Programa Saúde na Escola, que durante todo o ano será realizado nas escolas do município, é uma iniciativa do Governo Federal que vem para contribuir com o fortalecimento das ações para o enfrentamento das vulnerabilidade que comprometem o desenvolvimento das crianças e adolescentes.