Balneário Rincão realiza Feira do Jovem Empreendedor

Um dia de muito aprendizado para a comunidade escolar de Balneário Rincão. O município recebeu na manhã deste sábado, 5, as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), parceria do Sebrae com a Administração Municipal. A exposição aconteceu no Calçadão da Rua Paraná.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Canever, o projeto trouxe muito aprendizado para os alunos envolvidos. “Nosso objetivo é valorizar o trabalho das crianças, articulando os conteúdos com a realidade e a comunidade pôde acompanhar o trabalho realizado nas escolas”, disse.

Na Feira foram disponibilizadas ervas frescas, brinquedos feitos com materiais reciclados, mudas de temperos, borrifadores, sachês perfumados e outros. Os produtos feitos durante esse período foram apresentados e colocados à venda com preços populares.

Segundo a Gestora Estadual do JEPP-SC, Iara Calil, o resultado do projeto foi positivo. “Estamos contentes com o resultado do JEPP no Rincão, para o próximo ano, queremos proporcionar ainda mais as condições de um bom trabalho para professores e alunos”, comentou.

A dona de casa Magda Silva elogiou a iniciativa. “Os trabalhos apresentados são muito bons, promove e incentiva a confecção e venda de utensílios que as crianças fizeram e com isso, ajuda no aprendizado delas”, falou.

A Feira foi realizada durante toda a manhã e contou com apresentações culturais desenvolvidas através do projeto Escola Integradora, que oferece oficinas para os alunos no contraturno escolar.

II Feira dos Nutrientes também é realizada

Em paralelo à Feira do Jovem Empreendedor, a Secretaria de Educação promoveu a II Feira dos Nutrientes, que tem as escolas de ensino fundamental e C.E.I.s como participantes. As crianças expõem os alimentos e os nutrientes estudados de cada um. De acordo com a nutricionista de alimentação escolar, Ângela Cristina Rossa Courinos, o estudo destes alimentos proporcionam também uma melhor alimentação para as crianças. “A Feira é um dos recursos que temos usado para a promoção de práticas alimentares, vida saudável, que constitui uma estratégia vital para o enfraquecimento dos problemas alimentares”, concluiu.