Décio e Lino discutem economia do Rincão com Acibri

A construção de alternativas para os setores comerciais e empresariais do Balneário Rincão ganharam mais força no novo município. O prefeito Décio Góes e o vice, Olírio José Lino receberam nesta sexta-feira o grupo que irá representar a Associação Empresarial de Balneário Rincão (Acibri), que toma posse já no próximo dia 25. Além de serem convidados para o ato que ocorrerá às 20 horas, no restaurante Eliza, Décio, Lino e o grupo anteciparam as discussões que deverão pautar a Acibri e o poder Público Municipal nos próximos dias.

“Precisaremos de todos esses grupos constituídos para discutir sobre o futuro do nosso município. A Acibri será chamada para debater conosco assuntos importantes como o Plano Diretor, Plano de Saneamento e outros assuntos. Nosso papel é nos organizar para que possamos pensar juntos”, disse o prefeito.

A Acribri será presidida pelo psicólogo clínico Adroaldo Faraco, conforme já estabelecido consensualmente pelo grupo. O presidente eleito informou que a associação já dispõe de mais de 20 sócios e segue buscando um maior número de colaboradores. “Essa iniciativa privada que está nascendo também tem o seu papel e as suas responsabilidades com o município”, ressaltou Faraco.

O prefeito também adiantou as discussões sobre a preparação do município para a temporada e a proposta de manter um calendário de eventos durante todo o ano. “Nossa tendência é nos consagrar como setor de turismo. Estamos pensando um conjunto de eventos que compor o nosso calendário. Temos aqui oportunidades e muitas alternativas”, ressaltou. A idéia de se tornar um destino da gastronomia pesqueira da região também foi comentada durante o encontro. Para a temporada de verão, o prefeito comentou sobre a ideia de uma agenda cultural no município, que inclui a proposta de uma feira do livro e um palco que os talentos da região sejam divulgados.

“Através da Festa da Tainha firmamos parceria com restaurantes para divulgar a nossa gastronomia e desenvolver o melhor nessa área. O nosso sonho é que se crie para cá um fluxo para comer peixe , temos um potencial enorme”, disse ainda, acrescentando que em paralelo, o município está desenvolvendo um conjunto de ações sociais.