Bocha para deficientes é oferecida no Rincão

Proporcionar saúde através da prática de esportes. Este é o objetivo do projeto desenvolvido pela Secretária de Saúde de Balneário Rincão, que tem o intuito de oportunizar as pessoas que tem algum tipo de deficiência à participar de atividades físicas. O projeto é realizado duas vezes por semana.

De acordo com a orientadora Solange Lima, a ação trata de integrar o esporte à todas as pessoas. “São homens e mulheres que tem algum tipo de deficiência e que encontram no esporte, uma forma de se divertir e se exercitar”, comentou.

O projeto conta com oito participantes, que são moradores do município. Em duplas, os atletas vão participar nas modalidades andante e cadeirante de bocha do Parajasc, que esse ano será disputado em Criciúma entre os dias 20 e 24 de abril.

Dentre os participantes, o professor aposentado Luiz da Conceição, de 62 anos, destacou que o esporte lhe trouxe melhorias na saúde. “Fazia um ano que não praticava e voltei a convite da orientadora e estou feliz com os resultados”, contou ele, que há 9 anos, sofreu um AVC que afetou o lado direito do corpo.

Os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras na cancha do Rincão Praia Clube, a partir das 15h. Os interessados em participar do projeto, deve entrar em contato no 3468-7234 ou 9933-8385.