Balneário Rincão participa do Dia Mundial do Desafio

Pela terceira vez, o Balneário Rincão irá participar do Dia Mundial do Desafio. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do município em parceria com o Sesc. As atividades começam a partir das 9h com uma caminhada do início da avenida Leoberto Leal, em frente ao estádio Delmiro Saturno Santiago e segue até a Lagoa do Jacaré.

De acordo com o Diretor de Esportes Valdir Damiani, o objetivo principal é desenvolver a cultura de fazer esportes. “O nosso intuito é proporcionar atividades que façam as pessoas tomarem gosto pela prática esportiva e que saiam do sedentarismo”, disse.

Equipes da Secretaria de Saúde também vão estar no local prestando atendimento as pessoas. As atividades também serão realizadas nas escolas com os alunos da rede municipal.

O Dia Mundial do Desafio é desenvolvido todos os anos na última quarta-feira do mês de maio. Com a participação de mais de 20 países, a competição consiste no desafio entre duas cidades, que devem trazer o maior número de praticantes para o local. Neste ano, o Rincão irá concorrer com a cidade paulista de Lucianópolis.