Quase cem alunas já participam das aulas de Balé Clássico

As aulas de balé clássico oferecidas para a população infantil do Balneário Rincão através do projeto Escola Integradora, tão logo tiveram início e as quatro turmas já estão lotadas. As pequenas bailarinas estão recebendo as primeiras orientações na sede da Academia de Saúde, localizada no centro do Município. Oitenta alunas foram distribuídas em quatro turmas, com aulas ministradas em todas as quartas-feiras, nos horários matutino e vespertino, pela professora Maiana Sampaio. As aulas são oferecidas gratuitamente para a população.

As pequenas receberam nesta manhã a visita do prefeito do município, Décio Góes, que acompanhou a aula e elogiou o bom desempenho. “Foi emocionante ver a alegria das meninas, que começam a ter uma noção sobre oportunidade”, ressaltou o chefe do Executivo.

Conforme a professora Maiana, as primeiras aulas serão para as alunas aprenderem os conceitos de postura e vocabulário. As instruções sobre condicionamento, que geralmente é a mais esperada, já que envolve a posição e o equilíbrio dos pés, virão depois das primeiras disciplinas. “Estamos fazendo as aulas e preparando elas para uma bonita apresentação no dia do natal”, antecipou.

O prefeito também conversou com a mães, que aguardavam do lado de fora o término da aula. Elas agradeceram a oportunidade do município, de oferecer aulas e cursos gratuitamente para as crianças, falando sobre a mudança na rotina de cada criança. “Antes tínhamos que sair no município para oportunizar os nossos filhos. Hoje temos inúmeras opções a nossa disposição e não precisamos sair daqui”, disse, satisfeita a vendedora Daiane Bariquel, mãe da pequena Isadora, de sete anos. “Minha filha adora as aulas. Ela conta os minutos para chegar quarta-feira”, completou.