Balneário Rincão terá aulas gratuitas de “Zumba”

Com o objetivo de oferecer qualidade de vida para a população do balneário Rincão, a Administração Municipal inicia no próximo sábado aulas de zumba gratuitas para toda a comunidade. O encontro ocorrerá todos os sábados, das 16 às 18 horas, no Centro Comunitário do Balneário Rincão.

O prefeito Décio Góes explica que as aulas irão servir como complemento do projeto Escola Integradora.“Já estamos com atividades no contraturno escolar para crianças e adolescentes. Nossa preocupação é também estender as atividades sadias para os jovens, adultos e terceira idade”, comentou o chefe do Executivo.

Para a coordenadora do projeto, Marília Naspolini, além de levar saúde, as aulas irão integrar as famílias do município. “Está sendo uma satisfação enorme poder, além de levar saúde e diversão, também ajudar a integrar a comunidade rinconense. Esse é um projeto para toda a família”, disse.

A dona de casa Mara Rúbia, 54 anos, é adepta do Zumba a pouco menos de um ano, e recomenda as aulas. “Minha vida mudou totalmente com as aulas de Zumba. Eu tinha vários problemas de saúde, comecei a fazer e melhorei até minha auto-estima com a diversão que as aulas trazem. Em pouco tempo emagreci mais de 8 quilos. Recomendo as aulas para todos”, comentou.

Além das aulas gratuitas para a comunidade, a administração municipal irá oferecer durante toda a temporada de verão aulas na beira-mar, onde todos os banhistas e moradores poderão participar.

Zumba é uma aula de fitness inspirada em movimentos de músicas latinas e internacionais que criam um sistema dinâmico e efetivo. A dança integra alguns dos princípios básicos de aeróbica, treino intervalado e de resistência maximizando: a queima de calorias, os benefícios cardiovasculares e com tonificação total do corpo.