Mães e Terceira Idade passam dia de diversão no Barco do Príncipe

A festa começou cedo. Não eram quatro horas da manhã quando inúmeras presidentes e integrantes dos Clubes de Mães e Terceira Idade já estavam nos pontos combinados aguardando os ônibus com destino a Joinville. Elas passaram toda a manhã e tarde desta quarta-feira se confraternizando no Barco do Príncipe, que percorreu a Baía da Babitonga, com parada em São Francisco do Sul.

Partiram do Rincão quatro ônibus lotados que permitiram um dia diferente para as 260 mães e terceira idade envolvidas no passeio. “Superou as expectativas. Vejo que um evento reunindo tantas pessoas de todas as localidades do Balneário Rincão requer uma organização grande. Mesmo com pouca estrutura e com problemas que são naturais, pude sentir os nossos clubes contentes, por que foi um dia agradável, de integração, prazer, cultivo e fortalecimento de amizades. Estou muito contente com o resultado”, avaliou a primeira-dama do Município, Mariza Góes, coordenadora dos trabalhos dos grupos de mães e terceira idade.

Quem presenciou a aposentada Dilva Venson divertindo-se no passeio, nem imagina os momentos difíceis que ela enfrentou. “Perdi meu marido há um ano e meio… Estava deprimida, sem vontade de sair. Depois que as minhas colegas insistiram muito comecei a frequentar o clube. Hoje nem acredito que já posso me divertir num dia como este”‘ comemorou a integrante do clube de mães do centro.

Participaram do passeio de barco sete clubes de mães e três grupos de terceira idade. Um deles foi o grupo de Mães Esplendor, da Zona Sul, que ratificou a satisfação dos integrantes. “Antes fazíamos encontros só de aniversário. É a primeira vez que reunimos todos os grupos,  num momento de prazer e muita diversão”, disse a presidente do clube, Dulce Maria Gianizello.

“Estão todas encantadas, a maioria nunca passeou de barco e está sentindo-se realizada. Sem dúvidas será um dia inesquecível para todas nós”, disse também a presidente do clube de Terceira Idade Mensageiros da Amizade, Maria de Lurdes da Silva.