Vacinação contra gripe atinge mais de 70% do público alvo no Rincão

Durante todo o dia deste sábado (26), as unidades de saúde do Balneário Rincão também estavam abertas para a vacinação contra a influenza. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 80%, mas a Secretaria de Saúde do município já ultrapassou os 70% de imunizados. A campanha se estende até o dia nove de maio.

O prefeito Décio Góes visitou as unidades de saúde para acompanhar os trabalhos. “É importante a vacina porque evita a gripe que é a porta de entradas para ouras doenças. Por isso é importante que as pessoas procurem os postos para se imunizarem. Porque a saúde tem que ser a prioridade”, afirma.

Até o momento já foram vacinados no Balneário 1.713 pessoas. Para a secretária Maria Tereza Zanini, a campanha está ocorrendo muito bem. “Faltando algumas semanas para o fim da campanha, estamos confiantes de que vamos chegar perto dos 100% de imunização”, destaca.

As vacinas estão sendo disponibilizadas para grupos considerados de risco. Idosos, gestantes e mulheres que estão em pós parto, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, profissionais de saúde e doentes crônicos têm prioridade para tomar a vacina.

As pessoas que não conseguiram se vacinar ainda podem procurar as cinco unidades de saúde do Balneário, que ficam abertas de segunda à sexta-feira, entre às 8h e 17h.