Segundo dia de debates sobre futuro da orla

O segundo dia da primeira etapa de oficinas do Projeto Orla na comunidade de Barra Velha em Balneário Rincão, aconteceu na noite desta quinta-feira (08). O debate foi entre os coordenadores da Administração Municipal no Projeto, representantes do Governo Federal e a sociedade civil.

Os coordenadores do projeto apresentaram para a comunidade um dossiê completo com informações sintetizadas sobre a orla do município, além dos problemas e potenciais de toda a orla. Também foram apresentadas algumas propostas já pensadas pelo Governo Municipal, como um mirante para o observatório de baleias, três passarelas sobre as dunas, novos postos guarda-vidas e um parque de área de preservação das dunas.

Mais dois dias de oficinas acontecerão em Barra Velha, uma na noite desta sexta-feira, dia 09, às 19h30min; e outra às 9 horas de sábado, dia 10, ambas na Escola Municipal Professora Amélia de Souza Silva. A segunda etapa das oficinas tem início no próximo dia 21 e segue até o dia 24 de maio, quando será discutido todo o futuro da orla da Zona Norte a Zona Sul do novo município.

O Projeto Orla é desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).