Barra Velha encerra a primeira etapa das oficinas do Projeto Orla

O último dia da primeira etapa das oficinas do Projeto Orla foi de muito trabalho. Coordenadores da administração municipal e representantes da sociedade civil se reuniram, durante todo o sábado (10), para apontar problemas e soluções para o crescimento ordenado daquela região. A reunião ocorreu na Escola da comunidade.

O prefeito Décio Góes participou do encontro e afirmou que o município está empenhado em tornar a cidade cada vez melhor. “Estas discussões são de extrema importância para o crescimento do Rincão. Esse projeto vai projetar o nosso município para daqui 20 anos, tendo sempre em vista um crescimento consciente e sempre preservando o meio ambiente”,  destaca o chefe do executivo.

Os participantes ainda realizaram um estudo de campo, onde foram verificados os problemas que existem no local. “O objetivo de sair para conhecer a orla de perto, é para podermos dar um diagnóstico com os problemas reais. E foram desenhadas as tendências e a situação desejadas pelos próprios moradores”, comenta o geólogo Pedro Nasser.

Para o geólogo o projeto, no Balneário, está tendo o andamento e a importância que merece ter. “A comunidade recebeu a idéia com muita receptividade e entendeu a necessidade de estar junto para discutir o futuro do seu próprio município”, revela.

Tudo que foi apresentado e discutido nestes dias de oficinas vão ser resgatados na próxima fase do projeto. Onde será realizado o Planejar as ações.

Nos dias 21, 22, 23 e 24 deste mês, o encontro será com a comunidade do centro. O Projeto Orla é desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).