Escolas do Rincão participam de feira de ciências

Alunos do Balneário Rincão participam da Feira de Ciências no Sesc, de Criciúma. Durante toda a tarde desta quinta-feira (5), estudantes das Escolas de Educação Básica Amélia Souza Silva, do bairro Barra Velha e Arroio Rincão, do centro, expõem trabalhos desenvolvidos nas salas de aula no evento, que conta com a participação de escolas de Criciúma

Os alunos da escola da Barra Velha desenvolveram uma maquete onde explicam como eles vêem a Orla do Balneário e como esperam que seja no futuro. “Nós realizamos saídas à campo com as crianças para que elas observassem e recolhessem os lixos depositados ao longo da faixa de areia”, explica a professora Patrícia Silva da Rosa.

Já a escola Arroio Rincão, apresentou na feira, diversos exemplos de magnetismo. “Em um evento como este, os alunos trazem as suas experiências e também conhece as de outros alunos. E isso é muito importante para o desenvolvimento deles”, destaca a secretária de educação, Maria Canever.

Para os estudantes, o aprendizado conquistado ao longo da elaboração do projeto valeu muito mais do que a nota. “Aprendemos que não devemos agredir o meio ambiente, se queremos uma cidade limpa”, comenta Alexandre Joaquim, de 11 anos.