IV JuliFest no Balneário Rincão será nos dias 18 e 19

A IV JuliFest, tradicional Festa Junina do Balneário Rincão, já tem data marcada. A edição deste ano será nos dias 18 e 19 de julho, sexta e sábado, em estrutura montada na Avenida Leoberto Leal, próximo ao Morro do Mirante.

Na programação, shows culturais, comida típica, música, brincadeiras e apresentações das escolas e entidades do município. O objetivo da festa, segundo a organização, é dar destaque para as instituições de ensino, a fim de criar um ambiente familiar e uma festa divertida para todos.

A agenda de shows e apresentações será acertada ainda nesta semana. As atividades típicas já estão definidas: pescaria, barraca do beijo, prisão, casamento caipira, entre outros, farão parte da festa. O bingo da JuliFest, também já tradicional durante as edições da festa, vai premiar os sortudos com seis bicicletas. As cartelas do bingo serão vendidas nas escolas e centros de educação infantil do município a partir desta semana.

Segunda a secretária de educação do município, Maria Canever, a festa é também uma oportunidade para as escolas e entidades angariarem fundos para realizar algumas benfeitorias, já que o custo da montagem da estrutura dos shows e da divulgação é todo de responsabilidade da Administração Municipal. “Quem vai decorar as barracas são as escolas, cada uma com uma cor, para dar personalidade e abrilhantar ainda mais a festa” disse a secretária.

A festa é uma realização da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, do Departamento de Cultura e de entidades do município.

Entidades também podem participar

As entidades do Balneário que queiram participar do evento, montando uma clássica barraquinha com quitutes, produtos artesanais ou brincadeiras, terão o espaço garantido. Na próxima quarta-feira, 2, será realizada uma reunião para inscrever os interessados e definir os detalhes da festa. O encontro vai ocorrer no Auditório Dona Noca, no centro, a partir das 9h.

A secretária destaca que o evento é destinado a toda a comunidade. “A festa está aberta a todos que queiram se divertir e mostrar os seus talentos. E ainda é um momento para integrarmos todas as famílias do nosso município em volta de uma das mais tradicionais festas do Brasil”, comentou.

As inscrições para apresentar algum número artístico durante a festa também podem ser realizadas na reunião. “Pedimos que as pessoas nos procurem o quanto antes para definirmos a programação”, concluiu Maria Canever.