Após chuva, ruas recebem manutenção no Balneário

O sol voltou a aparecer em todo o sul de Santa Catarina, mas a prefeitura do Balneário Rincão está intensificando os trabalhos para diminuir os danos causados pelas chuvas do último final de semana. Durante todo o dia desta terça-feira, 1, equipes do pátio de máquinas estão reparando os danos causados pela água, obstruindo córregos para o escoamento da água.

O diretor de infraestrutura e serviços, Roger Guimarães e o coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, estiveram percorrendo alguns pontos da cidade para acompanhar os trabalhos. “Estamos dando prioridade para as ruas que ainda estão com água”, destaca o diretor.

Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico na região sul chegou perto de 300 mm. O órgão, junto com técnicos da prefeitura, ainda está realizando o levantamento dos prejuízos registrados no Balneário. Este documento vai ser anexado ao decreto de situação de emergência.

Silveira explica que a situação de emergência foi necessária para que o quanto antes os problemas sejam resolvidos. “O volume de água foi muito grande e os estragos ultrapassam a capacidade do município, por isso a necessidade de fazer o decreto e elaborar este relatório”, pontua.