Fundada e empossada a CDL do Balneário Rincão

O Balneário Rincão deu mais um passo de independência na noite desta terça-feira.  O município agora conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que foi fundada e teve a direção empossada em ato realizado no Restaurante Russo. O prefeito do município Décio Góes participou do evento que deu posse ao agora presidente da CDL do Balneário Rincão Fernando Selinger. Outros cinco membros, incluindo o suplente, compõem a diretoria que passa a defender os interesses dos comerciantes do novo município.

O chefe do Executivo discursou sobre a importância da fundação da CDL e lembrou que a direção será convidada a participar das discussões sobre as políticas de incentivo a alternativas para o comércio do Balneário Rincão. “Tudo isso coloca, cada vez mais, o Rincão definitivamente no mapa. Vamos ser parceiros, pois precisamos uns dos outros. É importante que a CDL participe das discussões sobre o nosso código tributário e a criação de um calendário municipal para reduzir a sazonalidade do inverno e do verão”, convocou o prefeito, que também acrescentou sobre as discussões em torno das atividades que farão parte da operação veraneio e da parceria para o natal do Balneário Rincão.

Recém-empossado, o presidente da CDL garantiu esforço e parceria com a prefeitura para o desenvolvimento de projetos que atendam aos anseios dos comerciantes. “A CDL vem de encontro com as necessidades do Rincão e de nós comerciantes. Nos colocamos a disposição da prefeitura para as discussões que venham beneficiar o nosso comércio”, garantiu.

O evento também contou com a participação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado. O presidente, Sérgio Alexandre Medeiros, contou a história da fundação das CDLs em todo o país e informou que atualmente 36 mil lojistas do estado utilizam-se do serviço. “Tenho certeza que que com a CDL agora formada o Balneário Rincão terá facilidade de desenvolvimento econômico”, disse o presidente.

Conforme informações repassadas pelo presidente da CDL de Içara, Paulo Brígido, o Rincão dispõe de 20 associados que estavam cadastrados em Içara e passam a fazer parte da nova CDL. “Tenho certeza que todos que aqui passarem serão beneficiados com a fundação da CDL já que terão segurança nas suas compras, assim como os comerciantes”, disse o presidente da CDL do município-mãe.

A sede da CDL do Rincão já passa a funcionar na Rua Paraná, próximo ao Posto Atlântico Sul. Também participaram do evento os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Edmilson Braz e Amauri Viana.

Composição da CDL do Balneário Rincão:

Presidente: Fernando Selinger

Vice-presidente: Adair Garlini

Diretor Secretário: Daniel Vieira

Diretor financeiro: Ramires Lino

Diretor do departamento de SPC: Marcus Vinícius Back

Conselho Fiscal: Naelti Vianna e Rafael Maurício da Silva (suplente)