Décio anuncia Desfile das Festas Regionais

O Balneário Rincão será palco da primeira amostra das festas típicas da região. A informação foi oficializada pelo prefeito Décio Góes na reunião ordinária realizada nesta sexta-feira entre os prefeitos da Amrec. O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para convidar os prefeitos para participar do desfile das festas regionais. O evento fará parte da programação da 19ª Festa da Tainha e deve ocorrer no sábado, dia 13, na Rua Paraná.

A proposta é que cada município apresente um grupo com trajes que exponham as características da cidade, com a presença da rainha e princesas da festa. “Nossa intenção é divulgar, durante a Festa da Tainha, os eventos dos nossos municípios vizinhos, além de trazer a região para participar da nossa festa. Os grupos vão partir da Rua Paraná (próximo ao posto de gasolina) e farão o trajeto até o Parque de Eventos Beira-Mar, onde será realizada a nossa festa”, expôs o prefeito, que deve elaborar um ofício nos próximos dias para oficializar o convite.

A proposta foi aceita pelos prefeitos que já confirmaram presença. O prefeito Lei Alexandre assegurou a presença de um grupo que representará a Heimat Fest, assim como o de Nova Veneza, Evandro Gava, que confirmou a participação da Festa da Gastronomia no desfile das festas regionais. O chefe do Executivo de Urussanga Johnny Felippe também levará a festa Ritorno Alle Origini para se apresentar no desfile do Balneário Rincão. A Festa do Colono, de Maracajá, também já está na lista, conforme agendado com o prefeito Wagner da Rosa no início desta semana. Içara, Criciúma e Jacinto Machado também deverão participar do evento.

Entrada franca, cinema 3D e internet grátis

A 19ª Festa da Tainha será realizada nos dias 12, 13 e 14 de julho na beira-mar do Balneário Rincão. Além da gastronomia pesqueira e das apresentações culturais, o público contará com o show da banda Neguinho e Emanuel, que ocorre durante a abertura da festa, e com a banda Matusa, no sábado. A festa terá entrada franca e também oferecerá eventos paralelos que evolvem competições esportivas, exposições, cinema 3D e internet grátis, que estará disponível em todo o pavilhão do evento.